Rock moralizador do Ultraje a Rigor invade os cinemas

 Rock moralizador do Ultraje a Rigor invade os cinemas

Em Curitiba, filme será exibido nesta terça e quarta-feira no Cinemark Mueller

Em tempos de vacas magras no cenário da MPB e do rock nacional, chegou aos cinemas brasileiros o documentário “Ultraje”, dirigido por Marc Dourdin, que registra a história de quase 40 anos da banda paulista Ultraje a Rigor, liderada pelo vocalista, compositor e guitarrista Roger Moreira.

O filme faz justiça a um dos grupos mais importantes do rock brasileiro, que com bom humor e inteligência, lançou clássicos como “Inútil”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, “Sexo!”, “Pelado”, “Rebelde Sem Causa”, “Eu Me Amo” e outras.

Vale mencionar que no fim da Ditadura Militar, a banda estava por toda parte no dia a dia dos brasileiros, nas rádios e canais de televisão. O álbum “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (1985) foi um dos primeiros do segmento a ganhar disco de platina e emplacou nove das onze faixas entre as mais tocadas na época. O rei Roberto Carlos chegou a convidar Roger para participar do tradicional programa global de fim de ano para, em parceria, cantar o sucesso “Ciúme”.

Após o auge na década de 1980, a carreira da banda desacelerou devido às mudanças das ondas mercadológicas da indústria fonográfica e o pavor de Roger Moreira por viagens de avião, para manter as turnês.

Recentemente, o Ultraje a Rigor voltou à mídia ao ser convidado para trabalhar no programa de TV: “The Noite com Danilo Gentili” e ao se posicionar contra ao governo anterior que mergulhou o país em uma grave crise política, econômica e ética.

Vale recordar que ao lado do cantor Lobão, o compositor Roger fez duras críticas ao governo de esquerda, sendo contrário ao comportamento de muitos nomes da elite da MPB que defenderam o governo que institucionalizou a corrupção no país. Foi um dos poucos da classe artística a adotar tal postura. Mas esta é outra história!

Em Curitiba, o filme será exibido nesta terça (05 de fevereiro) e quarta-feira (06 de fevereiro) às 19 horas no Cinemark Mueller.

andremolina