Kadu Lambach e Victor Biglione no Paiol

 Kadu Lambach e Victor Biglione no Paiol

A Oficina de Música de Curitiba vai trazer dois expoentes da guitarra instumental brasileira. Victor Biglione e Kadu Lambach vão executar um repertório com violões com corda de aço no próximo 16 de janeiro no Teatro do Paiol às 19 horas. O show “Duo de Violões” contará como inspiração dois álbuns gravados por Biglione e Andy Summers (renomado guitarrista do The Police): STRINGS OF THE DESIRE ( 1998 ) e SPLENDID BRASIL ( 2004 ), que foram gravados em Los Angeles ( EUA ) e que trazem Standards de JAZZ e BLUES e composições de Tom Jobim, Django Reinhardt, Hermeto Pascoal entre outros. Além destes dois CDs, o set list contará ainda com outras coposições de Victor Biglione e Kadu Lambach. Os ingressos custam a meia R$ 15 e inteira R$ 30

Currículos

Os dois músicos têm bela trajetória na música instrumental, na Música Popular Brasileira e no Rock. Kadu Lambach, também conhecido como Eduardo Paraná, fundou a Legião Urbana em 1982, ao lado de Renato Russo e Marcelo Bonfá. Junto à banda, participou de quatro shows e posteriormente saiu para se aprimorar em Música. Logo após formou-se em Música na UNB, e passou a acompanhar artistas conceituados como Márcio Montarroyos, Belchior, Jane Duboc, Tunai entre outros.Tem dois CDS autorais lançados ( Last Blues 1997 e Expressivo 2015 ). Como compositor e instrumentista, teve uma música sua gravada pelo ícone do Jazz Mundial, Stanley Clarke.

Victor Biglione tem mais de 30 cd’s solo lançados , possui 02 prêmios Grammys internacionais , com Manhattan transfer -1988 e Milton Nascimento -2.000 , foi também , finalista do Grammy latino , com seu trabalho ” Mercosul ” . Apresentou -se e , apresenta -se , nos principais festivais e casas de espetáculo, do mundo como: Montreal, Montreux. Tocou com mais de 300 nomes da MPB , e, da música internacional , como : Andy Summers ( police , 2 cds em duo ) , Steve Hackett ( Genesis ) , integrou o Som Imaginário e A Cor do Som , grupos fundamentais do rock brasileiro .

O REPERTÓRIO

A NIGHT IN TUNISIA ( Dizzy Gillespie / Frank Paparelli )
STOLEN MOMENTS ( Oliver Nelson )
ROAD SONG ( Wes Montgomery )
FOTOGRAFIA ( Tom Jobim )
SAN VICENTE ( Milton Nascimento / Fernando Brant )
AS ROSAS NÃO FALAM ( Cartola )
CARINHOSO ( Pixinguinha / João de Barro )
DISPARADA( Geraldo Vandré / Theo de Barros )
TERRA ( Caetano Veloso )
NARDIS ( MilesDavis )
INVITATION ( Bronislaw Kaper / Paul FrancisWebster )
ON THE GREEN DOLPHIN STREET ( Bronislaw Kaper / Ned Washington )
LITTLE WING ( Jimi Hendrix )
ESTAMOS AÍ ( Mauricio Einhorn / Durval Ferreira / Regina Wernek )

andremolina