Com tempestade, show do Europe não contou com seu maior clássico pela primeira vez

 Com tempestade, show do Europe não contou com seu maior clássico pela primeira vez

Apresentação abriu turnê nacional em Curitiba

Será que em algum show da carreira do Europe a banda deixou de tocar “The Final Countdown”, seu maior clássico? Não, e o fato foi marcante para os fãs da banda que estiveram na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, que fizeram a tal pergunta.

Infelizmente quem presenciou o show realizado nesta quarta-feira (19 de setembro) não prestigiou tal canção devido à tempestade de granizo que aconteceu e durou aproximadamente 20 minutos. A banda até que tentou continuar a apresentação e arriscou retomar, em seguida, mas não rolou. O público todo correu para os banheiros, barraquinhas de merchandising, food trucks e coberturas, atrás de proteção.

“Curitiba! Devido à forte tempestade de granizo, simplesmente não conseguimos terminar o show. Nós realmente tentamos, mas finalmente a eletricidade passou e não era mais segura no palco. Foi a primeira vez desde 1986 que não tocamos “The Final Countdown” em um grande show! Mas vocês foram ótimos na plateia e faremos o possível para voltar novamente”, afirmou a banda.

Com certeza Curitiba será lembrada na história da banda como a cidade que ficou sem “The Final Countdown”. Só resta torcer para que um dia volte para executá-la. Porém foi um grande show, que contou com a balada “Carrie”, de enorme sucesso na década de 1980, além de “Rock The Night”, clássico absoluto dos suecos gravado no álbum “The Final Countdown”, de 1986.

O grupo apresentou quase 10 canções, já que “Superstitious” foi interrompida pelo dilúvio. Também executaram “Walk The Earth”, “The Siege”, “Scream of Anger” e outras.

Chuva intensa, situação estável

Em seguida com o aviso da produção nas caixas de som: “Permaneçam onde estão para ver o que podemos fazer”, aos poucos a equipe do Whitesnake remontou o palco. Para, com um esperado pequeno atraso, fazer um belo show com o chefe “David Coverdale” cantando sob uma intensa chuva, corajosamente suportada pelo público. O vocalista chegou a fazer inúmeras postagens nas suas redes sociais com fotos e elogios ao público. Não faltaram clássicos como “Slide It In”, “Love Ain’t No Stranger”, “Is This Love”, “Here I Go Again”, “Still of the Night” e a clássica do Deep Purple, “Burn”.

Com uma situação mais controlada, mas com chuva forte, o palco recebeu os alemães do Scorpions para um show épico. Curitiba estava precisando já que o show realizado pela banda em 2010, no Expotrade, contou com inúmeros problemas técnicos. O público passou anos aguardando a apresentação acontecer como deveria e o Scorpions cumpriu sua missão.

O set list priorizou clássicos como “Make It Real” e “The Zoo” do disco “Animal Magnetism”, a instrumental “Coast to Coast” do LP “Lovedrive”, várias canções do álbum “Love At First Sting” como “Bad Boys Running Wild”, “Big City Nights”, a baladona oitentista “Still Loving You” e o hit hino “Rock You Like a Hurricane”, que fechou.

Do álbum “Crazy World” rolou “Send Me an Angel”, “Tease Me Please Me” e o maior sucesso da década de 1990, “Wind Of Change”, aquele que foi trilha sonora da queda do Muro de Berlim. E ainda não dá para deixar de citar “Blackout”, de álbum de mesmo nome e que agrada os fãs que curtem a fase mais pesada.

Apesar do “dilúvio” foi um showzaço. As três bandas recompensaram o bravo público roqueiro que lutou contra a chuva e ficou até o final das apresentações. Nesta quinta-feira, o Whitesnake, Scorpions e o Europe deixam Curitiba para outros shows no Brasil. Vale mencionar que as duas primeiras se apresentam no Rock In Rio. Curitiba foi a primeira data. Vale citar que o Whitesnake ficou quase uma semana na capital onde cumpriu ensaios para a turnê brasileira.

Foto: redes sociais do Europe