Com Mike Portnoy em Curitiba, Noturnall afirma que lançará muito material novo

 Com Mike Portnoy em Curitiba, Noturnall afirma que lançará muito material novo

Com a participação especial de Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, e do ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, a Noturnall se apresentou em Curitiba no último 14 de novembro no penúltimo show da Redemption Tour. Na ocasião, clássicos do Dream Theater foram expostos.

De acordo com o vocalista Thiago Bianchi o “penúltimo show da Redemption Tour foi mais um capítulo perfeito de um sonho”, chamando o público de Curitiba de “galera ensandecida”.

Antes de subir ao palco, a banda chegou a revelar que todos os shows estão sendo gravados e filmados e farão parte de um DVD. “Pretendemos usar um pouco de cada show em cada cidade. De alguma forma estará no material final”.

Segundo Bianchi, o set list foi programado para priorizar a participação de Mike Portnoy no projeto. “As músicas foram escolhidas por mim em cima da minha história com o Portnoy. Músicas que sonhei em cantar a minha vida inteira. Em vê-lo tocando do meu lado. Músicas que mudaram a minha vida. Fizeram-me querer ser músico. ‘Under A Glass Moon’ e ‘Take The Time’. Portnoy está se divertindo muito. Ficou feliz porque são músicas que o marcaram muito. Tá muito divertido. É uma pena que a turnê está acabando. Pois é um verdadeiro passeio no parque”.

Mesmo com a gravação de três CD’s de estúdio e DVD e a passagem de diversos músicos experientes do heavy metal nacional e internacional na banda, o cantor Thiago Bianchi argumenta que o Noturnall se sente maduro nesta nova fase. “Parece que é demagogia, mas não é. A Noturnall aconteceu agora. É a primeira vez que me sinto à vontade no palco. Ninguém precisa olhar para ninguém para saber a parte seguinte. Todo mundo está tocando com 100 por cento de entrosamento”.

Com vários projetos e formação sólida, a banda pretende lançar muito material nos próximos meses. “A excursão com o Disturbed na Rússia se transformou em um DVD. Temos um DVD do Rock in Rio que estamos preparando para soltar. Tem nosso disco novo. Esta turnê que vai se transformar em DVD. Todos os shows estão sendo gravados. Mais um DVD que faremos no segundo semestre junto com uma grande banda que por enquanto não podemos revelar. Temos uma boa programação de trabalhos ao vivo para mostrar como a banda é ao vivo, sem overdubs”, afirmou.

andremolina