Cerveja criada por Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tem lançamento mundial no Hard Rock Cafe Curitiba

 Cerveja criada por Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tem lançamento mundial no Hard Rock Cafe Curitiba

Trooper Brasil IPA foi desenvolvida em parceria com a Bodebrown

Com informações da Assessoria de Imprensa

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, além de fazer parte de uma das bandas mais importantes do mundo, agora também é cervejeiro. Nesta quinta-feira (10) o Hard Rock Cafe Curitiba recebe o lançamento mundial da cerveja Trooper Brasil IPA, desenvolvida por Bruce Dickinson em parceria com os irmãos Cavalcanti’s da cervejaria curitibana Bodebrown. Juntos, os cervejeiros Samuel Cavalcanti e Paulo Cavalcanti desenvolveram com o vocalista uma cerveja com um DNA bem brasileiro e o lançamento acontece em um evento especial com a presença da banda Higher Dream tocando os clássicos do Iron Maiden.

A criação da Trooper Brasil IPA começou após Bruce Dickinson conhecer algumas das cervejas que a Bodebrown desenvolveu na Ilha Britânica entre 2014 e 2019. “Bruce lançou este grande desafio para a gente. A ideia era desenvolver uma nova receita da Trooper especialmente para os fãs do Iron Maiden e da Bodebrown. Após alguns encontros, concluímos que a cerveja precisava ter aroma de frutas brasileiras, como cacau e manga”, contam os irmãos Cavalcanti’s.

Assim nasceu a Trooper Brasil IPA, com 5% de teor alcoólico e baixo amargor, com quatro tipos de maltes, um Blend no Dry-Hopping dos lúpulos (Sorachi, Ace, Amarillo e Sabro) e Nibs de cacau da cidade de Ilhéus (Bahia), materializando o esperado e suave sabor de malte, pão branco e aromas com notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

“Para o Hard Rock Cafe Curitiba é uma honra receber o lançamento da Trooper Brasil IPA, afinal nada melhor do que a junção de rock e cerveja”, diz Brunno Kukulka, sócio diretor do Hard Rock Cafe Curitiba.

O lançamento acontece a partir das 19h no Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, 50). Mais informações em https://www.facebook.com/hrcuritiba/ e https://www.instagram.com/hrccuritiba/

andremolina