Oktobeer tem curso gratuito com degustação de cervejas artesanais

 Oktobeer tem curso gratuito com degustação de cervejas artesanais

Da Redação com Assessoria

O Centro Europeu promove neste sábado (5), das 14 às 19 horas, com entrada gratuita, o primeiro Oktobeer. O evento vai reunir as principais cervejarias da de Curitiba e foodtrucks em uma tarde repleta de atividades, como workshops, palestras, aulas de harmonização gastronômica, processo de brassagem ao vivo, discussões sobre o futuro do mercado cervejeiro e apresentação de grupo de dança tradicional alemão Einigkeit Tanzgruppe.

“Além de poder conhecer – e provar – diferentes tipos de cerveja, durante o evento o participante poderá acompanhar uma série de atividades relacionadas ao universo da cerveja”, explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Programação

O mestre cervejeiro Alessandro Oliveira, da Way Beer, palestra sobre o Mercado Cervejeiro.  O professor do curso de Beer Sommelier e Home Brewer, Guilhermo Spindola, trará dicas sobre harmonização.

Além disso, durante todo Oktobeer, o professor, Gabriel Vasques, acompanhado do mestre cervejeiro holandês Jaap van Dorn, da Bil Bil Beer Brewshop, realiza a brassagem ao vivo, que é a parte do processo de produção de uma cerveja, mais aclamado e discutido por cervejeiros por ser o processo de combinação e mistura de grãos que definem o resultado final da cerveja.

“Vamos fazer uma brassagem completa para que o público visualize o esse processo da produção de uma cerveja, do cozimento dos grãos a finalização e início da fermentação. Quem estiver presente vai conhecer o material, os insumos necessários, o equipamento e poderá tirar dúvidas”, diz Vasques.

A participação nas palestras é gratuita mediante inscrição antecipada pelo site [https://centroeuropeu.com.br/portal/eventos/]

O evento acontece, na Sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999 – Batel).

SERVIÇO:

Oktobeer Centro Europeu

Quando: Sábado, 5 de outubro – das 14h às 19h

Onde: Centro Europeu – Sede Batel (R. Benjamin Lins, 999 – Batel – Curitiba)

Quanto: Entrada franca. Participação nas palestras gratuita mediante inscrição. Cervejas e lanches variam de R$ 10 a R$ 25.

0 Reviews

julio